O Brasil é, sem dúvida, repleto de locais maravilhosos para viajar. Tem para todos os gostos! Pensando nisso, trouxemos aqui algumas opções de roteiros brasileiros imperdíveis, eleitos por viajantes através do site TripAdvisor, cuja principal função é avaliar hotéis, pousadas, atrações, restaurantes, e muitos outros locais de entretenimento. É uma ótima ferramenta para se utilizar antes da sua viagem.

 

As Incríveis Cataratas do Iguaçu, no Paraná.

 

Seja em família, amigos ou mesmo sozinho, essa visita é realmente de tirar o fôlego. Pode ser feita durante o ano todo, e você contará com 275 quedas d’água, com vista de vários ângulos. Além disso, existem atividades locais como rafting no Macuco Safari, fotografia e observação de pássaros no Parque das Aves, rapel no Cânion Iguaçu, e trilhas variadas, como por exemplo, a do Poço Preto e da Bananeira. As estruturas são excelentes, com vários níveis de dificuldade. A trilha é cimentada, com mirantes e passarelas.

O contato com a natureza é sem igual: dependendo do horário, avistam-se cotias, tucanos, macacos e quatis. Existem passeios de helicóptero para ver de cima todas as quedas. Os visitantes costumam fazer compras em Puerto Iguazú, no Duty Free argentino, e na Ciudad del Este. Para quem gosta de paisagens e estradas, o acesso até Foz pode ser feito de carro. Há também a possibilidade de ir de avião até o aeroporto da cidade, que foi reformado recentemente.

 

Rota entre Jericoacoara e os Lençóis Maranhenses.

 

Chamada Rota das Emoções, vai de Jericoacoara, no Ceará, passando por Barra Grande, no Piauí, até os Lençóis Maranhenses. São 7 noites de paisagens deslumbrantes. A infraestrutura local permite acesso todo feito por carro, mas você poderá contratar este passeio em empresas da região. É legal também contar com um guia para os Lençóis. Assim, a visita será perfeita!

A melhor época para este trajeto é entre junho e setembro, pois é quando as lagoas estão mais cheias, e não é alta temporada, portanto não estará muito cheio de visitantes.

 

Linda Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte.

 

Essa é uma das paisagens mais belas do Brasil. Cercada por altas falésias, a Praia da Pipa é para ficar de boca aberta. Ótima para surf, com águas claras repletas de golfinhos e tartarugas. Conta também com boas opções de pousadas, hotéis e restaurantes que garantem momentos incríveis.

A região dispõe de muitas praias, mirantes, natureza preservada, dunas, lagoas e vida diurna e noturna. Aproveite a Praia do Amor, do Centro, do Madeiro, Cacimbinhas, Baía dos Golfinhos, Chapadão, e Lagoa Guaraíras. Faça os passeios de bugue e quadriciclo, de jardineira, e visite os bares locais. Você não vai se arrepender!

O acesso pode ser feito através do aeroporto em Natal, a 116 km de Pipa. Aí então, você poderá alugar um carro (a melhor opção para visitar os locais) ou contratar uma van, e seguir até esse paraíso por cerca de 1 hora em boas estradas. Ou pegar um ônibus, porém o trajeto passa a ser de 2 horas.

 

Belíssimas Águas de Bonito, no Mato Grosso do Sul.

 

Região paradisíaca com lagos, rios, grutas e cachoeiras num tom de azul cristalino, contrastantes com o verde do Cerrado. O local conta com atividades e ecoturismo muito bem estruturados. Tem desde aventuras em trilhas e mergulhos, até almoço em restaurantes deliciosos e confortáveis, com redes e espreguiçadeiras. A melhor época para esta viagem é na primavera e verão, contudo fuja de chuvas pois as águas ficam mais turvas e acabam estragando o passeio.

Aproveite para visitar a Lagoa Misteriosa, a Gruta Azul e passear nas flutuações do Rio Sucuri e da Praia. Normalmente, o acesso à Bonito é feito de avião até Campo Grande, e depois um ônibus ou transfer te leva à bela cidade, num percurso de 3 horas. Existem voos direto, mas o preço costuma ser bem mais salgado.

 

Os Poços e Dunas do Jalapão, no Tocantins.

 

Um dos mais incríveis destinos brasileiros: são 34 mil quilômetros quadrados de pura beleza! É uma mistura de cachoeiras, nascentes, dunas e chapadões. Tudo colorido pela vegetação de capim-dourado, e águas num azul turquesa. Tem a Cachoeira da Velha e também a da Formiga. O fenômeno dos fervedouros em que é possível flutuar nas águas sem nenhum esforço. Tem as dunas douradas, com lindas formações rochosas perfeitas para visitas ao pôr do sol. E muito mais!

Existem duas possibilidades de acesso: através de uma empresa local (a Korubo Expedições), que sai de Palmas, com pacotes que incluem traslados, refeições, passeios e pernoites em camping; ou você pode ir por conta própria, e ficar hospedado em Ponte Alta do Tocantins (quase 195 km de Palmas) ou Mateiros (um pouco depois disso), e contratar os passeios a parte. Nessa segunda opção, é indicado o acompanhamento de um guia, com um carro 4×4 para conhecer bem a região, que vale super a pena! Aproveite os meses de maio e setembro que não são muito chuvosos. Assim você verá o quão lindo é o céu azul do Cerrado.

 

Réveillon em Alter do Chão, no Pará.

 

Um dos locais mais bonitos do Norte. Alter do Chão é uma ótima escolha para a virada do ano, devido a festa de Vai Tapajós. São várias ilhas e praias, com faixas de areias brancas banhadas pelas verdes e límpidas águas doces do Rio Tapajós. O local também oferece passeios de lancha e ecoturismo.

Próximo à região, você poderá visitar balneários como a Praia do Pindobal, Porto Novo em Belterra, e Ponte de Pedras. É de fácil acesso através do aeroporto de Santarém (38 km de distância deste paraíso), e depois via ônibus ou transfer até Alter do Chão. A melhor época para visitação é entre setembro e outubro.

 

Magia de Inhotim, em Minas Gerais.

 

Inhotim é um centro de arte contemporânea a céu aberto. Um destino acessível e imperdível. O jardim botânico apresenta mais de 5 mil espécies. Tem também ótima estrutura, com restaurantes, lagos, gramados e piscinas. A natureza entra numa incrível harmonia com as obras: são 23 galerias e 22 instalações, representando vários artistas nacionais e estrangeiros, dos séculos XX e XXI.

Pode ser acessada de carro, vindo do Rio de Janeiro ou São Paulo, e até mesmo de avião (pelo aeroporto de Belo Horizonte). Se for a segunda opção, alugue um carro e aproveite ao máximo a visita. Toda quarta-feira o ingresso do parque sai de graça, mas fica muito mais cheio. Os meses de maio e setembro são ótimo, pois está fresco de manhã, e ao logo do dia o clima vai esquentando gradativamente.

 

Curtir o frio da Serra Paulista.

 

Em qualquer época do ano, a Serra Paulista oferece muito conforto. Desde passeios para desfrutar da gastronomia local, até para quem gosta de esportes e aventura. Tem diversão para todas as idades. Brotas, que fica a 3 horas de São Paulo, oferece rapel e rafting, e muitas pousadas e hotéis. As cidades de Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal, São Francisco Xavier, Monte Verde, Cunha e Gonçalves são excelentes opções, com diversas atividades e estruturas que valem a pena.

A Pedra do Baú é um dos cartões postais de Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, e pode ser aproveitado até com as crianças. Existem parques locais, como o Tarundú, com atividades como tirolesa, arco e flecha, patinação no gelo e passeio em pôneis e cavalos. A gastronomia faz toda a diferença, com grande influência da cozinha europeia. E na alta temporada, tem ainda o Festival de Inverno de Campos do Jordão. Só cuidado, pois é a época que a cidade fica mais cheia e preços bem altos.

 

Visitar os cânions de Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul.

 

Cambará do Sul é um pequeno município, na região mais fria do Brasil: o Rio Grande do Sul. Está localizado entre os Parques Nacionais dos Aparados da Serra e da Serra Geral, e conta com muitos cânions, trilhas e cachoeiras. A vegetação é formada basicamente por campos altos, banhados e florestas de araucárias, e com este cenário, as pousadas e hotéis oferecem um charme sem igual. Clima de serra, friozinho, lareira, noites de delícias como fondue e vinhos, e um céu estrelado de tirar o fôlego. Muito romance no ar!

É de fácil acesso para quem vai de avião até Porto Alegre, e depois aluga um carro para visitar os locais. A melhor temporada é a de inverno, quando não há muita chuva e neblina.

Em qualquer destino, nacional ou internacional, é muito importante fazer um seguro viagem. É um recurso que garante sua segurança, tranquilidade e conforto durante todo o trajeto, preservando bons momentos. Os planos variam de acordo com o destino, como suporte como assistência médica e odontológica, remoção hospitalar, acidentes pessoais, cancelamento de voos, localização de bagagens reservas de hotéis, restaurantes e veículos, entre muitas outras vantagens. Solicite agora uma cotação com a Paiva & Campos!

Solicite pelo WhatsApp